Maplewood/New Jersey USA
You have to have confidence in your ability, and then be tough enough to follow through.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

USA hospital

Então gente, eu não ia escrever este post, porque minha mãe vai ficar louca, mas eu sempre deixo de escrever as coisas por causa de alguém, ah não chega..
Estive 6 dias doente, começou com febre, e muita dor de garganta, não podia comer de tanta dor, nem falar, não consiga dormir denoite, por causa da febre, tomei remédio para baixar a febre, e durante esses dias ainda trabalhei, sendo que agente não trabalha enquato está doente, mas eu quiz ser boazinha. Então eu já não aguentava mais aquele sofrimento, e depois de 4 dias resolvi ligar para meu seguro saúde e marcar com algum médico, não tinha nenhum horário pra mim, mas as mulheres me disseram, tu vais ter que ir na emergência, não precisa maracar só vai neste endereço que eles vão te atender.
-Pedi carona para mais de 20 au pairs. uma respondeu!!!! ótimo, só precisava de uma mesmo :)
-Arrumei um play date para as kids
e fui ao médico na quarta demanha, chegando lá, eu perguntei se todo o processo iria demorar muito, ela me disse que eu não sairia antes da 1 da tarde, o play date so podia ser ate 12, porque a vizinha ia viajar, a menina que me levou, não quiz ficar, então voltamos, sem ser atendida.
chegando em casa achei outra carona (namorado da minha amiga ) e deixei as crianças com uma vizinha que podia ficar a tarde inteira, e lá fui denovo, o menino ficou no carro e eu fui ser atendida, eu fiquei 4 horas lá dentro!!!!!!!!!!!!!! tem noção? fizeram exame de urina, de sangue, raioX do peito, um exame na garganta.. e o médico me disse super sério, estou muito preocupado contigo, porque não consigo descobrir o que está acontecento contigo, não sei se é vírus ou bactéria, e o suas céluas brancas do sangue estão muito altas, ta o dobro do que é o normal, então tu vais ter que voltar amnhã. me deu soro na veia, um antibiotico pra noite, e disse pra mim voltar demanhã.

Fico feliz que existe gente boa no mundo, eu em um país diferente, sozinha, doente a um tempão, precisando ir ao médico, pedi para mais de 20 au pairs e nenhuma respondeu, e esse menino foi e me ajudou, mas fico com pena que ele esperou mais de 4 horas lá, é abuso tb, mas eu não sabia que ia demorar tanto, pedi mil desculpas, e agradeci.

No dia seguinte eu estava me sentindo melhor, a família tinha me deixado com as crianças denovo, e só consegui alguém para ficar com as crianças às 3 horas da tarde, então limpei tudinho, limprei meu quarto, que tava uma zona inacreditavel, nossa, horrivel, parecia que alguem tinha morrido lá, fiz ovos mexidos para as kids, e dessa vez eu ia dirigir sozinha, ja nao tinha febre, nao tava me sentindo tonta, mas tinha um probleminha, tava morrendo de medo de dirigir, neve pra tudo que é lado, high way, ia ta denoite quando eu voltasse, mas tudo bem, eu to sempre passando por cima dos meus medos aqui, quando deu 3 horas, levei as crianças para a vizinha, e fui pro médico, comecei bem, com um engarrafamento, e errando as curvas que o gps me mandava fazer, ninguém merece, ai tava demorando muito mais do que o de costume, e não estava reconhecendo o caminho, comecei a ficar assustada, mas enfim cheguei lá, o problema é que meu gps tem as high ways bloqueadas, então ele me levou por outro caminho, mais longo..

Chegando lá, coloquei a fitinha no braço com minha identificação, as roupinhas aquelas de filme, e as enfermeiras me fizeram outro exame de sangue, deu tudo normal nesse dia, então elas me disseram que tava tudo bem, e eu perguntei, não vão me receitar nada? eu não preciso de nenhum remédio? e ela me disse: "aqui na América agente não faz assim, agente não da antibiotico por qualquer coisa,vai pra casa e gargareja agua quente com sal".
Eu sorri, agradeci, e fui embora.. Mas agora convenhamos, Please????? EU TAVA COM DOR, FEBRE E ELES FICARAM COMIGO POR 4 HORAS? ME ESPETANDO E ME CAUSANDO MAIS DOR, ME MANDARAM VOLTAR LÁ, PRA ME DIZER VAI PRA CASA E GARGAREJA AGUA QUENTE COM SAL??????? Isso meu pai já tinha dito, porra!!!!!!!!!!
O pior de tudo é a conta que vai chegar que eu não quero nem ver, porque o seguro de saúde paga e depois me manda a conta do excesso, cada exame que eu fiz, eles vao me cobrar.. eu não quero nem ver.
Primeira e última vez que vou ao médico.
Espero que todos tenham um ótimo Ano Novo, repleto de SÁUDE, é a única coisa que agente precisa, o resto agente conquista!!!!!
Enquanto todos vão estar em NYC hoje a noite, celebrando o ano novo, eu vou estar em casa dormindo, ou talvez vou celebrar com minha host family.. :(

beijinhooooooooooooooos..

6 comentários:

  1. hahahaha...sim feliz ano novo com mtaaa saude pra vc tbm Zéliaaaa...hahahaha
    espero nao ficar doente, mas pensa pelo lado bom...eles investigaram até demais...tá certoo...e se vc estivesse com algo pior e eles só mandassem vc gargarejar salmora...ainda bem q deu tudo certo...bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Oie Zelia
    É cada coisa q a gente tem q passar por um sonho!!
    Melhoras para vc viu...
    Bjim
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  3. Hi dear!
    nossa que perrengue heyn!? vou aproveitar e fazr uma pergunta refrente ao seguro complento, vc axa que compensa fazer???
    Beijos estou seguindo

    ResponderExcluir
  4. Oie!! nossa! que sufoco guria! mas ainda bem que acabou tudo bem, exceto pelas contas é claro... eu queria muito levar uns antibióticos daqui, mas agora tudo é com receita aqui tb!!! então só vou levar aspirinas e benegripes msm!!! bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Olá Zélia!! Tudo bem?! Agora sei que sim, já que no post passado você disse que só voltaria a postar quando estivesse 100%...

    Que perrengue, hein?! Ainda bem que já passou! E quanto a conta, relaxa... graças a Deus não foi nada pior, "vão-se os anéis, mas ficam os dedos"...

    Tá bom... já palpitei bastante pra um primeiro comentário (já estou te seguindo)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa zelinha que perrengue hein...
    Infelizmente aqui a gnt ve se temos amigos ou nao, e quase sempre descobrimos que nao, isso e o pior!
    Estou feliz por vc estar melhor viu... qlq coisa pode me avisar (mi._@hotmail.com), moramos perto? Moro em Hillsborough /NJ.
    Feliz ano novo com mtaaa saude viu!

    PS: NYC em ano novo e horrivel, era melhor eu ter ficado em casa tbm kkkk!

    Bjus

    ResponderExcluir