Maplewood/New Jersey USA
You have to have confidence in your ability, and then be tough enough to follow through.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Carteira de Motorista & Dois Mêses nos Estates


Drivers License:



Oi GENTE.. hoje o post vai ser grandinhoo.. hehehe


então primeiro eu vou contar da carteira de motorista, como vocês sabem, aqui em new jersey agente tem que tirar a carteira, não pode usar só a internacional, eu fiz o teste teórico e passei na primeira, uhuuuuuuuul, palmas para mim, hhehehe o melhor é que não estudei, só fiz um online test, no mesmo dia, fiz um teste de visão, passsei. hehehehe que bom que eu consegui soletrar as letrinhas direitinho em inglês! hahahaha e marcaram um road test pra mim :( porque sou brasileira, haha é verdade, todas as au pairs só precisam fazer o teste teórico e já recebem a carteira na horaaaa! mas eu tive que marcar o teste prático pra um mês depois daquele dia, que foi ontem! em Newark, que não é um town muito bom não, é meio perigoso, hehehe é o que dizem! :) e eu fui sozinha, me perdi na highway, e não saia nunca daquele negócio, pegava as saidas erradas, e continuava presa na highway, isso antes da prova.. ixiiii. ai o estacionamento do motor vehicle estava lotado, tive que deixar o carro da minha host muito longe, estava louca de medo que alguém roubasse, uma vez que nem alarme tem, :( mas..anyway.. fui procurar um carro para alugar, os espertinhos queriam cobrar 70 dolares! seriously? hahaha achei um senhor de portugual que me cobrou 40 dolares com uma aula de baliza antes. ai ele me deu uma aulinha rápida em Português! e eu esperei meu examinador. nossa um cara giganteeeeee, deu tanto medo, hahaha, com a voz super grossa, muito sério, só me dava as instruções.: "turn left" não era nada parecido com o meu gps, hahahaha foi critica a situação. então depois de estacionar o carro após a minha prova ele me disse: "congratulations, drive Safety." uhuuuuuuuuuul..ai esperei mais 3 horas em filas, com um frio do cão, eu estava com allstars, morrendo de friooooo, fome, e pensando como seria para voltar para casa, tinha que trabalhar em 1 hora, e estava com medo de pegar a highway denovo. então desisti de esperar e vim embora, não peguei o mesmo trajeto, só demorei 15 minutinhos para chegar em casa. muito feliz...
hoje fui em outro motor vehicle retirar minha carteira, com todos os documentos, e um sorriso no rosto, sai de lá 2 horas depois super braba, falando tudo que é palavrão, na minha mente, é claro hahaha, e com minha carteira em mãos! nossa que povinho mais mal educado.. com umas ASS-FACE, e reclamando de tudo, que raíva, não queriam me entregar minha carteira, encontraram algum problema, porque são uns idiotas, e a burra da mexicana, falando cmg, ficou braba achando que eu não entendia ela porque eu não sabia inglês, enquanto o que estava acontecendo era que ela não falava inglês corretamente, burra ! mas tudo bem afinal das contas depois de todo esse stress, toda a preocupação e nervosismo, achando que não ia passar, todas essas filas que enfrentei, mesmo com todos os poréns, aqui estou eu , admirando minha drivers License! Muito felizzzzz!
Estão se perguntando que presente lindo é aquele ali, na foto????
Minha host family me deuuu, aiiin tão fofos, quase chorei, hahaha eu chorei. ahahaha tão lindos, uma bolsinha linda, com um cartão e uma xícara dentro, de parabéns.. :) porque passei na prova.. aiiin AMEEEEEEEEEEEI, :)


Segundo mês nos States:

Segundo mês aqui, e o que tenho para contar? Meu primeiro voo de avião? Meus primeiros dois meses longe do meu namorado e da minha família? O nervosismo de dirigir? A responsabilidade de cuidar de crianças? O temido inglês? A cultural diferente? As belezas? As pessoas boas e as ruins que conheci? A sorte que tive com essa família?

Vim para cá com um único e simples objetivo, aprender o máximo que puder principalmente o inglês, o resto que irei aprender será de brinde. Tenho um defeito ou qualidade, depende dos olhos de quem vê; nunca nada esta bom para mim, se tratando de mim mesma, então já digo, dois meses aqui e não notei diferença no meu inglês, não acho que estou melhorando, e não acho que vou alcançar o meu objetivo no final do ano, por isso vou continuar tentando de alguma maneira conseguir alcança-lo. Irei começar o curso na faculdade de ESL (inglês) e outros cursos de inglês na escola para adultos que tem aqui perto, mas tenho que esperar até o próximo semestre, que inicia em janeiro.

Outro ponto, é que quero muito um extra job, mas tá brabo o negócio, estou procurando um bico de babá, mas não acho, isso iria me ajudar muito também, porque agente recebe pouco. E eu tenho muito tempo livre.

Porque não conto das kids aqui?!Porque eu realmente tenho uma rotina monótona, igual, não muda nunca, então ai vai: eu acordo ás 7am, me arrumo, acordo as kids às 7:20am, eles se arrumam, eu dou o café da manhã, e penteio os cabelos deles, agente assiste tv até às 7:50. Caminhamos até a escola e às 8am eles entram eu estou free!!!! Dois dias por semana eu lavo as roupas deles, fora isso só trabalho às 2:30 que é hora de pegar eles na escola, ajudar com o tema, ajudar o menino a tomar banho, ele toma sozinho, eu só lavo o cabelo, dou um lanche para eles, e vamos para a natação da menina, quando voltamos estou livre, e é basicamente isso todos os dias, as minhas kids são uns anjinhos, comportados, educados, carinhosos, lindos, engraçados, estão me ensinando muito, e estão aprendendo português, muito rápido!

A família me trata muito bem, e realmente me consideram parte da família, sempre preocupados comigo, conversam, procuram saber do meu dia, me convidam para jantar todos os dias, me agradecem a cada segundo pelas coisas mais bobas. São uns amores, e eu estou muito feliz aqui.

Saudades, nossa ainda sinto muita saudades, e eu falo com minha família e namorado todos os dias, todos os dias mesmo, com minha mãe eu falo de manhã e de noite, já viram menina mais grudenta?! Ah eu sou mesmo, e mesmo assim tenho muitas saudades, mando vídeos, mando e-mails, mando carta, cartão. Sinto saudades de comer cachorro-quente, do meu quarto, dos meus gatinhos, do abraço do meu namorado, de ganhar suco de laranja natural, do cheirinho da minha mãe, do meu pai puxando meu nariz, do meu irmão me chamando de gorda com um sorrisinho sarcástico, da minha irmã linda e meus sobrinhos, da família aconchegante do meu namorado, minha segunda casa, das guloseimas que meu sogro cozinha e compra, da minha sogrinha linda, grande amiga, do verão com minha família, tantas coisas...

O engraçado de ser uma au pair é que parece um segundo mundo, todo mundo que é au pair ajuda as outras, conversa, alguém que tu nunca viu na vida, e já tem tanto em comum, tanto assunto, sempre trocando experiências, e se ajudando.

New Jersey/NYC. Nossa estou amando estar aqui, é um Town, Maplewood, tudo pertinho, pequeno, várias coisas para fazer, lugar bonito, e à 30 minutos de NYC. Que por sinal é linda a noite, mas não gosto muito, cidade grande, um monte de pessoas se esbarrando, mas é um lugar legal com boa companhia e um bom roteiro, sabendo aonde ir... Quero começar as minhas trips, quero ir a Washington DC, Boston, Niágara Falls, Filadélfia, Baltimore.. Etc., os pertinho, depois quero fazer umas mais longes.

Grandes descobertas:

-pessoas são estranhas: são mesmo, e isso é o mais legal, todos somos diferentes, únicos, e estamos sempre aprendendo uns com os outros, as vezes tentando imitar um pouquinho dos hábitos alheios, muitas vezes por admiramos tanto, e outras vezes percebemos o quão estranhas as pessoas são.. hahaha.

-crianças continuam sendo crianças aqui no hemisfério norte, crianças não são estranhas elas são seres únicos em construção, puras, criativas, sinceras, e lindas, minha estada aqui está sendo tão melhor porque essas crianças a fazem assim. Minha host kid (menina) na primeira semana aqui , quando eu estava muito triste, ela me disse: não fica triste não, agente pode fazer alguma coisa juntas, e para de pensar nisso, se tu ficares pensando nisso tu nunca vai superar! Aiiiin sooo cute.. da para acreditar que uma menina de 9 anos me disse isso?

-a cebola aqui arde mais

-eu amo carros automáticos

-new Jersey é o lugar onde tem mais palavrões

-aqui se aluga filmes pela tv a cabo, ou pelo correio, sério, ainda tem locadoras aqui, mas o pessoal simplesmente aluga na tv a cabo, ou manda vir por correio J hahaha legal né?!

Gente, então é isso, obrigada pelos comentários, sorte para todas as meninas no processo!! J beijinhoooooos eu estou super FELIZ AQUI J

algumas fotinhos
-maplewood, sou apaixonada :)
-dinossauro hehehe
-o natal ta chegando, luzes em nyc.
-katharina minha amiguinha da alemanhã.
-Windowshoping
:)

11 comentários:

  1. Oie Zelia
    Mais q post enorme rsrs...
    Mas gostei muito das fotos!!
    Parabéns pela carteira,
    e axo ki vou ficar igual a vc, ligando direto para familia namorado srrrs..
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela DL, mto boa! Se seu ingl~es não fosse bom vc não passaria, então, para de ser perfeccionista que com certeza seu inglês está melhorando a cada dia :D
    Aproveite msm e estude o quanto puder, vai valer mto a pena. Saudade, oh my God, penso mto nisso, tbm sou grudenta filha única e lálálá, vou sentir mta saudade tbm, mas td é superação e aprendizado né?!
    Kids fofas, com 9 anos dizer aquilo, cute!!!
    NJ, meu destino, uhuuuu, já vi que vou amar!!! faltam sí 10 dias, can't wait!!!

    Bjusss *-*

    ResponderExcluir
  3. Vc é bem sortuda neh! hsuahsuai
    Vc vai presenciar a época mais linda do ano!
    O Natal!e parabéns pelo seu 2° mês ai hsaushauhsaui
    Sabemos que no começo é complicado e vc ja esta passando dessa fase! Uhuuu! hsuahsuia
    pra mim isso vai ser uma vitória!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. UHUll.. que postaaa GIGANTEE!! hah ams li tuddoo
    entaaoo..PARABENSSS pela carteiraa!! haha e q foofaa sua Hosta!!! deu sortee!
    Adorei as fotosss!!
    =] mas o que mais ri foi: a cebola daqui arde maiss.. serio. vi seu video umnas 5 vezess.. mas eu RIA tantooOOOOO!! hauhau comedia
    =]
    Bjaaoo
    se cuidaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Muito bom que você está bem por ai mocinha!! =]
    Parabéns pela conquista da carteira!! ^^
    As fotos estão lindas e achei muito lindo seu sobretudooo!! ahsuhaushahsa...

    Sua family é fofaaaaa, me diz como consegue uma family assim tb, qual segredo?? asaushaushahsahs...
    brincadeirinha!!

    ;**

    ResponderExcluir
  6. Oii Zélia!
    Meu nome é Catharina, sou do interior de SP.
    Estou iniciando meu processo de Au Pair... preenchendo o application! Pretendo embarcar a partir de maio do ano que vem!
    Ja fiz meu blog: http://cathaaupair.blogspot.com
    Da uma passada por la! Eu ja sou sua seguidora!
    Boa sorte pra vc ai!
    bjs
    Catharina

    ResponderExcluir
  7. Que massa!!!!
    Muito legais as fotos tb. Demais
    O Joao quer saber do dinossauro.
    Ele mal viu tua foto e disse com um sorriso doce Zelinha!!!!!!!!!!!!
    :)
    TE amo amore.
    Ta muito massa teu blog. Ta ate dando aula de ingles agora?
    Parabéns por tua iniciativa, conquistas e satisfaçao conquistada.
    Mil beijosss

    ResponderExcluir
  8. Il love pink!!!! hahahahahah ja sacaram tudo hahahahahhaha
    Beijo amore

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!
    Quanta coisa!!! =)
    Parabénssss pela Drive's License!!! Mto fofa a sua host family pelo presentinho!! ^^

    Amei as fotos!! *.*

    Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Oi amore!!!
    So passei pra te deixar um beijinho. REcebeu meu e-mail? Nao respondeu... :(
    saudade...

    Lindo o cartaooooo adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    beijoooooo
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Oie! hoje é meu dia de sorte, 2º blog de gaucha que acho!!!! to te seguindo agora! bjão

    ResponderExcluir